Inicio / COVID-19 / Vacinação contra a COVID-19 passa a ser feita sem agendamento
Não é necessário agendar para tomar a vacina. Divulgação/Internet

Vacinação contra a COVID-19 passa a ser feita sem agendamento

Medida visa amplia cobertura vacinal, em especial, com a dose de reforço 

O rápido avanço da linhagem Ômicron do Coronavírus, que provoca a doença, COVID-19 tem causado preocupação pela extrema disseminação. De acordo com especialistas, a cada 3 segundos 100 pessoas são infectadas no Mundo. Com esse parâmetro, a Secretaria Municipal de Saúde retirou a necessidade de agendamento para imunização contra a Covid; em especial para a aplicação da dose de reforço e vacinação de crianças.  

O Centro Municipal de Vacinação está fornecendo as doses sem a necessidade de agendamento prévio, como vinha sendo feito. Esse novo protocolo tem por objetivo-chave estender a cobertura vacinal, que confere proteção para formas graves da doença. “Vendo que muitas pessoas estão contraindo a doença e ainda um grande número não tomou a dose de reforço, achamos por bem retirar a necessidade de agendar, valendo também para a aplicação das vacinas nas crianças”, explica s secretária de Saúde, Giancarla Rangel. Ainda de acordo com a titular da Pasta da Saúde, houve um crescimento importante de demanda, o que é um balanço positivo para o quadro epidemiológico atual. “É muito importante que aquelas pessoas que ainda não tomara a dose de reforço e estejam dentro do prazo, que façam isso o mais rápido possível, já que a variante Ômicron está com transmissão comunitária na cidade”, finaliza a secretária. 

O Centro de Vacinação de Camocim funciona na Rua Suely Vital, próximos à Agência dos Correios de segunda a sexta das 08h00min às 16h00min sem fechar para almoço.