Inicio / Destaques / Processo de Digitalização de Sinais de TV é Iniciado em Camocim de São Félix
Torre para transmissão do Sinal Digital

Processo de Digitalização de Sinais de TV é Iniciado em Camocim de São Félix

Previsão é que até o início de julho canais digitais estejam disponíveis

Apesar dos avanços tecnológicos e a democratização do acesso à Internet, a TV ainda é entretenimento importante nos lares. Pesquisas apontam que, mesmo com a massificação dos smartphones e outros aparelhos portáteis, a televisão marca presença com impacto importante. Desta feita, se reinventando e aderindo às novas tecnologias, com destaque para a digitalização dos sinais televisivos. 

A cidade de Camocim de São Félix se prepara para receber as primeiras transmissões no formato UHF Digital nos próximos dias. Uma parceria entre o Ministério das Comunicações do Governo Federal e Município garantiu a vinda do programa “Digitaliza Brasil”, cujo objetivo é levar o sinal digital para municípios de pequeno porte que ainda estejam com  transmissões analógicas.

    “Para o prefeito Giorge Bezerra, a chegada dos primeiros canais digitais via                                                       terrestre na cidade é um marco histórico.”

A primeira etapa, que consistiu em identificação da localização, preparação do terreno, montagem da torre de transmissão foi concluída. Nos próximos dias, serão instalados os equipamentos, entre eles, duas antenas parabólicas, antena irradiadora UHF; Estação Rádio Base pela empresa responsável pela implantação do projeto. Para o prefeito Giorge Bezerra, a chegada dos primeiros canais digitais via terrestre na cidade é um fato histórico, comparável a chegada da primeira TV na cidade. “Da mesma forma que no passado tivemos a chegada do primeiro canal analógico na cidade, a vinda do Digital refaz essa história, de modo que entramos numa nova era tecnológica, que apresenta uma qualidade incrível de som e imagem”, ressalta o gestor municipal. 

O “Digitaliza Brasil garantirá a conversão dos canais já em operação na cidade no formato analógico e acréscimo de mais emissoras. Famílias inclusas no CADÚNICO poderão retirar um Kit com antena e conversor. 

Redação ASCOM
Jornalista José Batista Neto