Inicio / COVID-19 / Pernambuco anuncia fim de obrigatoriedade de máscaras para mais ambientes
Divulgação / Internet

Pernambuco anuncia fim de obrigatoriedade de máscaras para mais ambientes

Escolas, transportes públicos e unidade de saúde devem seguir com a obrigatoriedade 

 O Governo do Estado de Pernambuco anunciou, no final da manhã desta terça-feira (19) o fim da obrigatoriedade do uso da máscara em alguns ambientes fechados. 

A medida foi possível após uma minuciosa análise dos dados epidemiológicos. Ainda de acordo com o governo estadual, a máscara deve ser mantida em transportes público, escolas e unidades de saúde. Camocim de São Félix seguirá a orientação da gestão estadual, desobrigando o uso do acessório em ambientes fechados a exemplo de igrejas, repartições públicas, eventos. No entanto, segue obrigatória nas escolas municipais, estadual e da rede particular; serviços de saúde, hospital municipal. “É um avanço muito importante e bastante esperado. Mas, não devemos nos acomodar. Quem não tomou a dose de reforço e está elegível, deve procurar o postinho mais próximo”, explica Giancarla Rangel, secretária de Saúde.  

A cidade de Camocim de São Félix não registra casos há três semanas. Se esse patamar for mantido, a máscara será gradativamente descontinuada nos demais ambientes.