Inicio / Slider / Prefeitura esclarece e desmente reportagem tendenciosa publicada envolvendo veículo do Município

Prefeitura esclarece e desmente reportagem tendenciosa publicada envolvendo veículo do Município

O Governo de Camocim de São Félix, através de sua Assessoria de Comunicação e Imprensa vem, por meio deste instrumento, apresentar esclarecimentos acerca de uma reportagem publicada no site “BRASIL DE FATO” e replicada em blog local, no dia 16 de janeiro de 2023. O referido, de modo indevido e sem qualquer indício de correto processo de apuração que pauta o bom Jornalismo afirma que um veículo do Município de Camocim estaria supostamente envolvido em protestos no ano de 2022, especificamente no fechamento de rodovias federais. 

A reportagem em tela trata de um ônibus escolar, de placa PDT-0512 disponibilizado para transporte escolar de estudantes de universidades e faculdades da cidade de Caruaru-PE. O referido veículo, para ter acesso à Faculdade Maurício de Nassau, necessariamente trafega pela BR 104. A instituição não oferece acesso compatível aos ônibus, de modo que os motoristas são obrigados a estacionar no acostamento para embarque / desembarque de alunos. No dia 07 de novembro de 2022, um protesto promovido por algumas pessoas insatisfeitas com o resultado das Eleições, foi realizado justamente nas imediações da Maurício de Nassau, data em que a Polícia Rodoviária Federal autuou o transporte, passando a constar no mesmo relatório dos veículos que faziam bloqueio da pista.  

Desta forma, de modo equivocado e sem a devida apuração dos fatos quis o Brasil de Fato sugerir à opinião pública que um ônibus escolar da Frota Municipal de Camocim de São Félix teria sido enviado para participar de movimentos antidemocráticos, fato que não tem qualquer procedência ou fundamento. Vale salientar que nenhum contato foi feito pela reportagem com o Município e sua Assessoria de Comunicação, cujos contatos constam publicados no Portal Municipal. 

A Prefeitura de Camocim de São Félix tem por compromisso o incentivo à Educação proporcionando todos os meios possíveis, a exemplo do transporte escolar universitário gratuito e JAMAIS será cúmplice de ações que venham a atentar contra a ordem pública e principalmente às garantias constitucionais, elementos essenciais para a consolidação da DEMOCRACIA. 

A Administração do Município não concorda ou jamais compactuará com movimentos que atentem contra a livre expressão do VOTO e DEMOCRACIA e concorda que todos os responsáveis pelos respectivos atos devem sofrer punições exemplares. Esse é o mesmo entendimento do Chefe do Executivo Municipal, Giorge do Carmo Bezerra e vice-prefeito Sóstenes Rubano e de todos que prezam pelo bom senso. 

Se conclui que a reportagem “Quatro veículos multados pela PRF em bloqueios golpistas pertencem a prefeituras bolsonaristas” no site “Brasil de Fato”, no ar desde 16 de janeiro de 2023 apresenta informações inverídicas e / ou propositalmente distorcidas com intuito de imputar fatos com o vil interesse, descredenciando à prática do bom Jornalismo, fundando na ética, respeito e verdade.