Inicio / Cultura / Prefeitura de Camocim de São Félix mantém “ponto facultativo” para repartições públicas municipais, mas veda qualquer evento no período do Carnaval 2021

A Prefeitura da cidade de Camocim de São Félix, no Agreste de Pernambuco, editou um decreto (Nº 006/2021) que trata sobre a manutenção do chamado “ponto facultativo” nos dias 15 e 16 de fevereiro, respectivamente segunda e terça de Carnaval.

De acordo com o texto, o ponto facultativo para órgãos e repartições públicas municipais será mantido conforme disposto no Decreto Municipal Nº 004/2021 que reza sobre o Calendário dos Feriados Municipais. No entanto, reforça na publicação que todo e qualquer evento em vias públicas ou locais privativos (clubes, fazendas, chácaras, sítios, piscinas) com cunho carnavalesco (blocos, troças, banhos, bailes, pancadões) que venham aglomerar pessoas segue proibido. A determinação segue a orientação do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Novo Coronavírus no sentido de se evitar aumento do contágio da COVID-19 via aglomerações. “É uma medida dura, mas necessária tendo em vista que estamos em plena Pandemia e não temos segurança sanitária suficiente para realização dos tradicionais festejos carnavalescos”, ressalta o Diretor de Cultura e Turismo, Adalberto Filho.

As festividades carnavalescas de Camocim de São Félix vem ganhando notoriedade ano após ano, sendo uma opção para quem prefere a tranquilidade de uma cidade do Interior sem perder o passo do frevo. Blocos como “O Galo da Madrugada”, “Zé Pereira”, Catraias ” entre outros animam os foliões. Um Q.G. da Folia é montado em praça pública onde se revezam diversas expressões culturais. O ano 2021 é uma exceção graças a realidade experimentada pelo Mundo que segue no combate à Pandemia da COVID-19.

Fiscalizações ostensivas serão feitas e a desobediência poderá ter consequências administrativas, cíveis e penais.

Imprensa Oficial – Última Atualização: 11/02/2021