Inicio / COVID-19 / Para conter propagação da COVID-19 medidas restritivas são adotadas pelo Município

O Comitê de Enfrentamento à COVID-19 da cidade de Camocim de São Félix, no Agreste, apresentou Nota Informativa sobre as mudanças no tocante ao processo de restrições de atividades conforme anunciado pelo Governo de Pernambuco na tarde da última terça-feira (23).

A principal mudança se encontra na restrição de atividades comerciais em horários definidos bem como a circulação de pessoas nas ruas da cidade. No período compreendido entre 26 de fevereiro ao dia 10 de março, serviços não essenciais a exemplo de bares, restaurantes, lanchonetes, “espetinhos” e comércio de modo geral terão de fechar às 20h00min com autorização de abertura às 05h00min. Nos dois finais de semana compreendidos no espaço de tempo, a restrição de horas é maior: fechamento das atividades não essenciais já elencadas das 17h00min até às 05h00min. “São medidas drásticas tomadas diante do colapso do sistema de saúde especialmente UTIs de referência para a cidade”, aponta Giancarla Rangel, secretária municipal de Saúde. Para o prefeito Giorge Bezerra, “as medidas são duras e impactam o cotidiano, mas se fazem necessárias para ver se ocorre uma diminuição da ocupação dos leitos para tratamento da COVID-19”.

As medidas serão agravadas ou abrandadas conforme os resultados dessa primeira intervenção.