Inicio / COVID-19 / Medidas de Prevenção ao Coronavírus devem ser reforçadas pela população

Medidas de Prevenção ao Coronavírus devem ser reforçadas pela população

O aumento dos casos da COVID-19 e o colapso enfrentado por diversos hospitais de referência no tratamento da doença deve chamar à responsabilidade cada um. A Secretaria Municipal de Saúde através do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus da cidade de Camocim de São Félix, no Agreste tem chamado atenção para os cuidados preventivos.

“O momento é de redobrar os cuidados, principalmente pelo aumento grande do número de internações nos hospitais de referência para tratamento da COVID-19 e o colapso de alguns deles, o que pode complicar o atendimento de casos mais graves”, destaca a secretária de Saúde de Camocim, Giancarla Couto Rangel. Até o presente momento, o Município vem adotando as medidas preventivas e de educação; porém, pode evoluir para ações mais drásticas a exemplo de um “locdown” se os casos aumentarem e a oferta de leitor de UTI em especial estiver no máximo. “Infelizmente podemos retroceder para as fases mais restritivas da Pandemia, como fechamento de comércio, escolas, bares, restaurantes, escolas, igrejas e outros estabelecimentos”, esclarece Giancarla.

A Prefeitura de Camocim vem constantemente rodado mensagens informativas em mídias volantes (carros de som) e através das redes sociais; além de fiscalizações de estabelecimentos. “A população precisa fazer a parte dela”, finaliza a secretária de Saúde.