Inicio / Sem categoria / Município pode perder recursos se população não responder corretamente o Censo 2022

Município pode perder recursos se população não responder corretamente o Censo 2022

Verbas federais podem sofrer redução, prejudicando serviços essenciais 

Quem pensa que não responder ao Censo 2022, realizado pelo IBGE pode colaborar diretamente para que Camocim de São Félix seja penalizada por diminuição de recursos e perca de programas.  

A projeção para a coleta de dados 2022 é que o Município tenha população igual ou superior a 19 mil habitantes. Caso não fique abaixo dessa estimativa, a dedução do repasse constitucional sofrerá descontos que implicará diretamente na manutenção de serviços essenciais e secundários, com destaque para a Educação, Saúde, Infraestrutura, Assistência Social, Eventos, Esporte, Lazer. As últimas reuniões com a equipe coordenadora do Censo apontam uma baixa adesão. De acordo com os recenseadores, informações que circulam nas redes sociais e ruas sobre “cortes de benefícios” causam receio para as entrevistas. “Não haverá perca de nenhum direito e nossa cidade só tem a ganhar”, destaca Giorge Bezerra, Prefeito do Município. A redução de recursos pode gerar uma situação de caos na cidade, com interrupção de obras, demissões, paralisação de alguns serviços e eventos. “É algo que deve chamar e muito nossa atenção e provocar uma mobilização”, conclui Giorge.  

Os profissionais estão nas ruas devidamente identificados, com crachá e colete padrão para o Censo. O cidadão pode consultar ainda a identificação do recenseador.