Inicio / Cultura / INFRA – Obras da Praça da Cultura avançam
Prefeito visita canteiro de obras da Praça da Cultura. / ASCOM

INFRA – Obras da Praça da Cultura avançam

Um espaço para múltiplas atividades está sendo construída na área que pertenceu ao Departamento de Estradas e Rodagens – DER/PE onde se localizava o antigo Terminal Rodoviário. A Praça da Cultura será mais uma opção para lazer e convivência.

O projeto contempla atividades artísticas a exemplo de exposições, apresentações, pocket shows, teatro. Mesmo tendo por forte a cultura, o espaço contempla pista para skate; playground; pista para caminhada; área verde; quiosques; bancos de areia e lugares para sentar e curtir o clima ameno de Camocim. Após todos os entraves que o projeto inicial sofreu por inconsistências da gestão 2012-2016, a atual Administração está executando a obra que será entregue à população nos próximos dias. “É uma alegria poder entregar, depois de tantos entraves por irresponsabilidade do antigo gestor esse espaço que com certeza será bem aproveitado pelos camocienses e quem nos visita”, comemora Giorge Bezerra, prefeito do Município. Já para Adalberto Filho, que responde pela Diretoria de Cultura e Turismo, Camocim ganha destaque por ter um espaço dedicado às atividades culturais. “Nossa cidade pode se orgulhar de ter um local exclusivo para valorização cultural”, diz Adalberto.

A Praça da Cultura tem localização privilegiada paralela ao Pórtico principal de acesso.