Inicio / COVID-19 / Camocim inicia fase mais restritiva de enfrentamento à COVID-19

Camocim inicia fase mais restritiva de enfrentamento à COVID-19

A cidade de Camocim de São Félix, no Estado, iniciou na manhã desta quinta-feira (18) uma Quarentena, com adoção de medidas mais restritivas para contenção da disseminação do Novo Coronavírus, causador da doença COVID-19.

Dentre as ações mais fortes está o fechamento do comércio considerado, por força do Decreto Estadual nº 50.433/2021, não essencial. Entre os abrangidos encontram-se bares, lanchonetes, rede educacional, comércio com exceção de mercados, farmácias, postos de combustíveis, oficinas, entre outros. Camocim despertou com parte de suas lojas fechadas e a Polícia Militar com a participação da Vigilância Sanitária efetua fiscalização e orientação. “Sabemos do impacto econômico dessa medida, mas o momento pede um esforço maior de todos para que, diminuindo a aglomeração nas ruas, seja dificultada a transmissibilidade do Coronavírus”, explica Giancarla  Rangel, secretária de Saúde.  Para orientar, a Vigilância Sanitária está com um esquema especial de ronda. A Polícia Militar está oferecendo suporte.

As medidas restritivas seguem até o dia 28 de março, com possibilidade de ampliação a depender da análise dos dados desse período.