Inicio / SERRA DA PALMEIRA

SERRA DA PALMEIRA

No cume da Serra da Palmeira é possível avistar a Zona Urbana de Camocim e cidades vizinhas, com uma visão deslumbrante da paisagem.

 

A Serra da Palmeira identifica a região desde o tempo em que matas dominavam. Aos pés da serra, tropeiros que se dirigiam à Bonito encontravam um lugar agradável para um merecido descanso. Com o passar dos anos, as imediações foram pontilhadas de casas dos fazendeiros e trabalhadores do café e cana-de-açúcar.

No alto da serra, que é avistada ao longe, visualiza-se ao Noroeste, no fundo da paisagem a cidade de Caruaru e a Pedra do Cachorro, nos limites dos municípios de Brejo da Madre de Deus, Tacaimbó e São Caetano. Ao Sudoeste, ao fundo da paisagem, a cidade de São Joaquim do Monte. Ao Sul, em primeiro plano, é possível ver a Zona Urbana de Camocim de São Félix e ao Leste, a cidade de Sairé. Na base da Serra, visualiza-se a Pedra da Masa e a Furna da Pedreira.

A vegetação no entorno é denominada de capoeira. O topo da serra é tomado por gramíneas, áreas de pasto e árvores espaçadas.

Nos dias atuais, é ponto preferido para acampamentos, trilhas e passeios.