Inicio / Saúde / Programa Criança Feliz promove roda de conversa sobre a importância do aleitamento materno 
Roda de conversa sobre a importância do aleitamento materno. Rafael Misturado/ASCOM

Programa Criança Feliz promove roda de conversa sobre a importância do aleitamento materno 

A proposta do “Agosto Dourado”, que foca também na importância do aleitamento materno se estendeu em Camocim de São Félix. O programa Criança Feliz promoveu na manhã da última terça-feira (05) uma roda de conversa com mães de assistidos pelo programa. 

O leite materno é o melhor alimento para garantir que os recém-nascidos, pelo menos até os seis meses de idade, recebam os devidos nutrientes para se desenvolver de forma saudável. Isso se deve à sua riqueza, visto que o leite materno é composto de muitas proteínas, vitaminas, gorduras e carrega consigo diversos anticorpos, que facilitam o fortalecimento do sistema imunológico dos bebês. Portanto, é essencial para o desenvolvimento e crescimento das crianças. 

A prática do aleitamento materno traz diversos benefícios e tem um impacto bastante positivo na vida dos bebês, garantindo melhores condições que vão reverberar até mesmo em idades mais avançadas. 

 

Fonte consultada: Special. Importância do Aleitamento Materno. Disponível em : Importância do Aleitamento Materno – Special. Acesso em 05 de setembro de 2023