Inicio / Educação / Prefeitura de Camocim de São Félix suspende temporariamente aulas da Educação Infantil

Prefeitura de Camocim de São Félix suspende temporariamente aulas da Educação Infantil

A Prefeitura da cidade de Camocim de São Félix, no Agreste pernambucano, editou Decreto (Nº055/2022) na manhã desta quinta-feira (26) informando a suspensão temporária das aulas presenciais da Educação Infantil – de 0 a 05 anos – para adoção de medidas preventivas em face do aumento dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) no Município e no Estado até o dia 10 de junho de 2022. 

A adoção do recurso foi decidida após constatação de adoecimento de crianças nesta faixa etária por diversas viroses, com destaque para o vírus sincicial respiratório (VSR) e rinovírus humano (HRV). Os respectivos patógenos podem desencadear casos graves e até óbito. Foi considerado também, conforme o Documento; o incremento de casos de crianças com quadros de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) no Município e a fila de espera e tempo de vagas de UTI Pediátrica.   

Nesse período as aulas serão na modalidade REMOTA, com atividades organizadas pela equipe pedagógica. 

O Decreto ainda pontua que no dia 06 de junho de 2022 a Secretaria Municipal de Saúde encaminhará ao Prefeito um relatório técnico, com amparo em parecer da Vigilância Epidemiológica Municipal e opinativo da Coordenação de Atenção Básica para eventual pertinência da prorrogação ou não do prazo fixado. Por fim, a Secretaria de Educação após encerramento desse prazo, adotará medidas para reposição das aulas.  

Todas as informações serão disponibilizadas tendo por FONTES OFICIAIS o site do Município de Camocim de São Félix bem como as redes sociais e serviço de Ouvidoria Municipal.  

DECRETO NA ÍNTEGRA