Inicio / Assistência Social / Prefeitura de Camocim de São Félix distribui peixes para famílias carentes na Semana Santa 
Peixe da Semana Santa nas mesas das famílias carentes. ASCOM / Rafael Santos

Prefeitura de Camocim de São Félix distribui peixes para famílias carentes na Semana Santa 

Ano após ano, essa iniciativa se tornou um símbolo de ajuda mútua e cuidado com as famílias carentes 

No clima da Semana Santa, a cidade de Camocim de São Félix, localizada no coração do Agreste de Pernambuco, celebra uma tradição que une generosidade e solidariedade: a doação de peixes pela Prefeitura Municipal. Ano após ano, essa iniciativa se tornou um símbolo de ajuda mútua e cuidado com as famílias carentes do município. 

A ação da Prefeitura não apenas reforça a tradição religiosa da Semana Santa, mas também oferece um suporte essencial para aqueles que enfrentam dificuldades financeiras, garantindo que possam celebrar a data de maneira digna e tradicional. A entrega dos peixes é realizada de forma organizada, para que todas as famílias cadastradas e identificadas como necessitadas possam receber o auxílio. A iniciativa não se restringe apenas à distribuição do alimento, mas também inclui orientações sobre formas saudáveis de preparo, garantindo que as famílias beneficiadas possam desfrutar do pescado de maneira nutritiva e saborosa. 

Para muitos moradores de Camocim de São Félix, essa doação representa mais do que simplesmente um gesto de caridade; é uma demonstração tangível de que a comunidade se importa uns com os outros, especialmente em momentos de dificuldade. Além disso, a tradição reforça os laços de solidariedade entre os cidadãos e promove um senso de pertencimento e união. 

O prefeito do Município destacou a importância dessa iniciativa: “A doação de peixes durante a Semana Santa é uma tradição que prezamos e que tem um significado muito especial para nós. É um momento de renovar os laços comunitários e oferecer apoio às famílias que mais precisam. Estamos felizes em poder contribuir para que todos possam celebrar essa data tão importante de maneira digna e respeitosa”. Com a entrega feita de casa em casa, foi possível uma melhor organização. “Ah, esse peixe é uma bênção para a gente, já que minhas condições financeiras não deixam comprar”, destaca um dos beneficiados. A logística foi baseada em dados levantados pelo CRAS municipal, tendo por base famílias em situação de vulnerabilidade financeira.  

A doação de peixes pela Prefeitura de Camocim de São Félix durante a Semana Santa é um exemplo inspirador de como a tradição religiosa pode se unir à solidariedade para beneficiar aqueles que mais necessitam. Em meio aos desafios enfrentados pela comunidade, essa iniciativa continua a ser um farol de esperança e um lembrete poderoso do poder transformador do apoio mútuo e da generosidade.