Inicio / Saúde / Com aproximação do verão, combate ao Mosquito Vetor da Dengue, Zika e Chikungunya deve ser intensificado
Aedes Aegypti é uma grande ameaça à Saúde Pública. Imagem: Pixabay

Com aproximação do verão, combate ao Mosquito Vetor da Dengue, Zika e Chikungunya deve ser intensificado

A Pandemia do Novo Coronavírus não anulou a ação de doenças tão graves quanto a COVID-19 a exemplo da Dengue. Desta forma, a Secretaria de Saúde Camocim de São Félix está intensificando via campanha e visita de agentes de saúde os cuidados para erradicação do Aedes Aegypti, mosquito vetor da Zika, Dengue e Chikungunya. 

Todas as doenças, consideradas graves, com destaque para Dengue continuam registradas na cidade e merece atenção principalmente da população. O mosquito vetor deposita ovos em água parada, se espalhando e propagando as enfermidades. A atenção com a eliminação de focos de reprodução do Aedes é uma ação fundamental. “Os agentes de Saúde senguem na rotina de visitas residenciais passando orientações, detectando e eliminando focos e aplicando larvicida em reservatórios”, explica Giancarla Rangel, da secretaria de Saúde. Todas as doenças transmitidas pelo inseto podem evoluir para casos graves e levar a óbito.  

O cidadão pode indicar possíveis focos através dos canais de ouvidoria do Município ou procurando a Vigilância Sanitária, na Rua Clementino Semente, centro.