Inicio / Notícias / Canais Digitais oferecidos pelos Programa Digitaliza Brasil seguem sem previsão de retorno
Torre para transmissão do Sinal Digital

Canais Digitais oferecidos pelos Programa Digitaliza Brasil seguem sem previsão de retorno

Manutenção depende exclusivamente do Governo Federal 

A chegada dos primeiros canais digitais em Camocim de São Félix, Agreste, proporcionou qualidade de som e imagem de modo gratuito para todos. Através do Programa Digitaliza Brasil, do Governo Federal; o Município foi contemplado com um kit de transmissão.  

Após os primeiros testes e início da operação definitiva dos canais, um surto elétrico provocado por falhas na distribuição de energia elétrica em Camocim, causou danos em diversos equipamentos do sistema, retirando o ar quase todos os canais disponíveis, com exceção da TV Jornal Caruaru HD. De acordo com a minuta do Programa, a manutenção é feita por empresas qualificadas pelo Ministério das Comunicações. Apesar dos contatos feitos, não foi possível obter retorno concreto sobre previsão de conserto e reativação dos demais canais digitais. Estão fora do ar: TV Brasil 1 e 2; Canal Saúde; TV Senado; TV Câmara; TV Assembleia e Band HD. A TV Jornal HD segue no ar. 

A Administração está acompanhando a situação e trabalhando para que algum posicionamento e resolução dos problemas seja efetuada. No entanto, o Município não tem competência técnica, no momento – apenas o Governo Federal.