Inicio / Infraestrutura / Camocim de São Félix avança rumo à sustentabilidade com novo Caminhão Compactador de Lixo
Equipamento está em operação . Foto; Rafael Santos/ ASCOM

Camocim de São Félix, 24 de abril de 2024 – Com um compromisso renovado com a sustentabilidade e a eficiência na gestão de resíduos sólidos, a cidade de Camocim de São Félix celebrou a entrada em operação de seu mais novo aliado na limpeza urbana: o Caminhão Compactador de Lixo.

A entrega deste equipamento marca um passo significativo na modernização dos serviços municipais e na busca por práticas ambientais mais responsáveis. Com capacidade de compactação superior e um sistema de coleta mais eficiente, o caminhão promete revolucionar a maneira como o lixo é gerenciado na cidade.

Para os moradores de Camocim de São Félix, a chegada do Caminhão Compactador de Lixo representa não apenas uma melhoria na limpeza urbana, mas também uma garantia de saúde pública e qualidade de vida. Com a capacidade de compactar uma maior quantidade de resíduos em cada viagem, espera-se reduzir o número de caminhões circulando pelas ruas, diminuindo assim o congestionamento e os impactos ambientais associados.

Além disso, a eficiência do novo equipamento pode resultar em economia de recursos municipais, tanto em termos de combustível como de mão de obra. Com menos viagens necessárias para coletar o lixo, a gestão de resíduos se torna não apenas mais sustentável, mas também mais econômica.

O Prefeito de Camocim de São Félix,  destacou a importância estratégica deste investimento: “Estamos comprometidos com o desenvolvimento sustentável de nossa cidade, e a entrada em operação deste Caminhão Compactador de Lixo é um passo crucial nessa direção. Estamos confiantes de que essa nova tecnologia não só melhorará a eficiência de nossos serviços, mas também contribuirá para a preservação do meio ambiente.”

Com a entrega do Caminhão Compactador de Lixo, Camocim de São Félix reafirma seu compromisso com a qualidade de vida de seus cidadãos e com a preservação do meio ambiente. Este é apenas o primeiro passo em direção a um futuro mais limpo, mais sustentável e mais próspero para todos.