No decorrer de todo o ano, diversos eventos são realizados na cidade de Camocim de São Félix, fomentando o turismo e proporcionando geração de renda e bem estar.

 

Calendário de Eventos Turísticos 2017*

Município: Camocim de São Félix

*Previsão de eventos chaves  para o ano de 2017. Datas e horários podem ser alterados 

 

 

 

Mês de Janeiro

Data/Hora

Evento

Local

27 a 29 de Janeiro

Hora: 20h00

 

 

 

 

 

 

 

 

Festa de São Félix de Cantalice

 

Tradicional evento alusivo às comemorações do Padroeiro da cidade. As festividades agregam expressões da religiosidade e devoção popular, traduzidas por missas, procissão do motorista, novenas, shows com bandas e artistas religiosos, apresentações culturais (pastoris, mazurca, folguedos) culminando com a grande procissão de São Félix.  Além disso, conta com vasta programação com apresentação de artistas locais, regionais e nacionais.

Por tradição, a Festa de São Félix tem seu dia principal o último domingo de janeiro.

 

 

.

Centro – Avenida João Bezerra

 

Mês de Fevereiro

06 a 09 de Fevereiro

Hora: 16h00

 

 

 

 

 

 

Carnaval

 

Pernambuco cai na folia e Camocim de São Félix se torna um forte atrativo pela tranquilidade. A cidade oferece uma programação que valoriza a pernambucanidade através de blocos, troças, apresentações e shows. Preserva a tradição do “Zé Pereira”, com o desfile do mascarado que aguça a curiosidade dos foliões para descobrir “quem está por trás da fantasia”. Entre os blocos em destaque, estão o “O Galo”, Bloco do Zé Pereira, Bloco do Algodão Doce (voltado às crianças), Tô Nem Aí. A folia encerra na quarta-feira de Cinzas com o tradicional Bloco do Bacalhau.

 

 

 

Centro

 

 

 

 

 

 

 

 
     

Mês de Abril

Abril

 

 Semana Santa – Paixão de Cristo de Camocim

Camocim de São Félix, por seu clima e tranquilidade, recebe um bom número de vistantes nesse período. Apesar de ser um feriado religioso, muitas pessoas aproveitam para descansar e vivenciar bons momentos com seus familiares.

Na Sexta-feira da Paixão, a juventude católica da Paróquia de São Félix de Cantalice encena a Paixão de Cristo em Praça Pública, num espetáculo de fé e emoção, além de revelar os talentos de nossa terra.

 

 

Mês de Junho

Junho: 12, 23,24,28 e 29

Hora: 20h00

 

 

 

 

 

 

São João  Polo do Arrastapé 2017

 

Não existem dúvidas que o São João é a identidade nordestina. E nesse contexto, Camocim de São Félix, ao iniciar o mês festivo, recebe os preparativos para celebrar os santos. Na Zona Urbana, palhoças são montadas nos bairros, onde cada comunidade prepara quadrilhas e danças típicas. A Zona Rural também se prepara para festejar, sendo contemplado por forró pé-de-serra, através de um “circuito”, em que uma comunidade rural recebe a caravana do forró a cada de semana.

 No Centro da Cidade, é montado um grande palhoção, local das apresentações de quadrilhas estilizadas e típicas, forró pé-de-serra, bacamarteiros e shows com bandas e cantores do forró são realizados. A programação contempla todos os finais de semana do mês junino, destacando as datas mais fortes: 12, 23,24,28 e 29.

 

 

 

Centro / Bairros / Zona Rural

 

 

 

 

 

Mês de Julho

28,29.30 de Julho

Hora: 21h00

João Pedro XX Anos

 

A proposta do evento é reviver todas as características das festividades juninas em três dias de muita festa. A cidade recebe ornamentação típica junina. A Avenida João Bezerra, por sua extensão, se transforma num grande pátio de eventos, agregando estrutura do evento. O João Pedro se tornou a identidade maior de Camocim de São Félix, tanto pela qualidade, quanto pela dimensão representativa para a cultura local e regional. Cerca de 50 mil pessoas passam por Camocim de São Félix nos dias de festa. Apresentações de quadrilhas juninas, corrida de jericos, maratona pé-de-serra e apresentações de shows com atrações de cunho local, regional e nacional destacam a grade de programação do João Pedro.

O nome do evento nasceu da junção criativa dos santos mais celebrados na cultura popular –São João e São Pedro. O João Pedro, atinge a maturidade em 2017, celebrando 20 anos.

 

 

 

Avenida João Bezerra / Praça São Félix

Mês de Setembro

01 a 07 de setembro

 

Semana da Pátria

A Semana da Pátria contempla uma série de eventos, envolvendo as Escolas Municipais, Estadual e Particulares que prestam homenagem ao País, numa demonstração de civismo e patriotismo. No dia 07 de setembro, hasteamento dos pavilhões e desfile cívico são ápice das comemorações.

 

 

 

 

 

 

Praça São Félix

Mês de Dezembro

Dezembro

 

Natal Iluminado

 

As festividades de final de ano estabelece um clima propício à celebração. Neste contexto, a cidade recebe decoração iluminada nas principais avenidas, prédios públicos e centro da cidade. São oferecidas apresentações gratuitas em praça pública a exemplo de cantatas de Natal, Pastoris, Teatros e danças.

 

 

Encontro de Carros Clássicos

Evento solidário com o objetivo de arrecadar alimentos para serem revertidos aos nossos conterrâneos que necessitam de ajuda e promover o lazer em nossa cidade. 

Praça São Félix

29 de Dezembro

Hora:21h00

Emancipação Política

 

O Município de Camocim de São Félix, emancipado  em 29 de dezembro de 1954, celebra a data maior com programação cívica e cultural. Entre os destaques, hasteamento da bandeira na Sede do Executivo Municipal, desfile cívico com a participação das escolas e show em Praça Pública com atrações de diversos ritmos.

 

 

 

Praça São Félix

31 de Dezembro

Hora: 23h00

REVEILLON

 

Camocim de São Félix celebra a chegada de mais um ano com uma queima de fogos de artifício e “show da virada”, com shows de ritmos variados em praça pública.

 

 

 

Praça São Félix