Os festejos juninos é um período tão querido que pede uma “recordação”. Foi desta afirmativa que nasceu o “João Pedro” – um dos maiores e mais esperados eventos fora de época da região.
O “João Pedro” é uma junção criativa do nome dos santos mais festejados no mês de junho: São João e São Pedro. Todas as características do mês de junho são remontadas, desde as bandeirolas e balões nas ruas até o forró pé-de-serra. São três dias em que a cidade mergulha novamente no aconchego da tradição e revive o São João.
No domingo do João Pedro, a Corrida de Jericos realizada na Rua Clementino Semente chama atenção principalmente dos turistas pela irreverência e criatividade dos participantes. Jericos “equipados” com fantasias e com nomes engraçados desfilam antes de irem para o ponto de largada. A corrida é acompanhada atentamente, sob risos e gritos das torcidas.
Nomes do forró local, regional e nacional se revezam no palco do João Pedro Camocim. Entre os artistas que já se apresentaram na festividade é possível citar Limão com Mel, Magníficos, Patrúcio Amorim, Leonardo, Fulô de Mandacaru, Wesley Safadão, Santanna o Cantador, entre tantos.
______________
Redação da @Ascom 2019
Última Atualização: 03 de maio de 2019