setembro 14, 2017 Camocim São Félix 0Comment

As quartas e sextas entraram para a agenda daqueles que optam pelas práticas saudáveis. Numa realidade de tanta “correria”, reservar um momento para se exercitar está além de uma simples recomendação médica: assumiu o caráter de garantia do bem estar.

O Projeto Zumbamania, uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Saúde e Diretoria de Esportes se tornou um compromisso de muitas pessoas. A Zumba é um exercício aeróbico tendo base nos movimentos de danças latinas e outras variações, coreografadas por um profissional capacitado.  O estilo “treino dançante” leva ao trabalho dos músculos do quadris, glúteos e coxas. Além disso, promove o bem estar mental. “É um ambiente muito saudável e podemos até conhecer novas pessoas”, diz um participante do movimento. O professor Erivaldo garante o correto desenvolvimento e sincronia da dança, estimulando os alunos à participação. “A Zumba pode ser praticada por todos: homens, mulheres, sem contra-indicações”, confirma o orientador. De acordo com Erivaldo é  importante que o aluno tenha em dia exames de rotina para que o exercício esteja de acordo com os limites individuais.

O Zumbamania acontece nas quartas e sextas sempre às 19:00hs. Em virtude das chuvas, temporariamente as aulas acontecem no Clube União. O local pode ser alterado conforme as condições climáticas e número de participantes, comunicado previamente.