setembro 15, 2017 Camocim São Félix 0Comment

Uma tarde que poderia ser comum num encontro talvez rotineiro. Pouco a pouco vão chegando: adolescentes e jovens dos mais diversos bairros da cidade. Extrovertidos ou calados, vão tomando lugar e convidados a entrar no mundo da arte, através do teatro pelo educador social. Aos poucos, lembranças, talvez cruéis de diversas realidades vão cedendo espaço para o encantamento que por consequência gera expectativas de um futuro melhor.

A Secretaria de Assistência Social, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) vem buscando retirar crianças, adolescentes e jovens de situações que os tornam vulneráveis através da oferta de atividades construtivas. O teatro tem sido uma dos caminhos que vem despertando interesse. O Educador Social Márcio de Maria confirma a revelação de talentos e resgate através da arte da autoestima e criatividade dos alunos. “Eles se doam de uma forma que faz com que a encenação fique ainda mais com vida”, revela Márcio. A Oficina de Teatro, ministrada pelo arte- educador Luciano Santos ,  vai ao encontro dos talentos, trabalhando os potenciais e qualificando.

Esquetes são apresentadas com parte prática da oficina. O Tema “violência” foi sugerido e a sala dividida em grupos. Os jovens apresentaram encenações que retrataram a realizada de atos violentos no seio da família e sociedade. Em cada apresentação, uma reflexão. “Se oferecerem drogas a vocês, recusem e não entrem nesse caminho”, comenta Luciano. O curso tem esse objetivo de não apenas formar atores, mas orientar os participantes a ter uma postura crítica frente as dificuldades dos dias atuais.

A Oficina de Teatro do Serviço de Convivência é uma entre diversa ações que inserem jovens, criança e adolescentes na família e principalmente na vida com uma nova postura, em especial um ente social e humano.

>Confira a Galeria

Fotos: José Batista Neto / Ascom Governo de Camocim de São Félix

Este slideshow necessita de JavaScript.