agosto 31, 2017 Camocim São Félix 0Comment

A data alusiva à Independência do Brasil – 7 de setembro – será celebrada com vasta programação em Camocim de São Félix. A Secretaria de Educação e Cultura está preparando diversas atividades, voltadas principalmente para o civismo e valores culturais.

As comemorações da Independência terá início às 08:00hs, com o hasteamento das bandeiras nos pavilhões em frente a sede do Governo Municipal com a presença do prefeito da cidade, Giorge Bezerra; vice-prefeito, Sóstenes Rubano; vereadores, secretariado, funcionários e comunidade. Os hinos (Nacional, Pernambuco e Camocim)  serão executados pela Banda Musical Santa Cecília.  A programação segue a tarde, com o Encontro de Bandas Marciais. Conjuntos das cidades de São Joaquim do Monte, Bezerros e das comunidades de Barra de Riachão (São Joaquim do Monte) e Sapucarana (Bezerros) abrilhantarão o desfile. As escolas particulares Alegria do Saber, Colégio Gênios e Escola Nossa Senhora de Fátima representarão a Educação do Município, com o desfile cívico trabalhando temas da cultura nacional. Para Dalka Carvalho, secretária de Educação, apesar de todos os problemas vividos pelo Brasil, esse momento é muito importante, pois o Brasil é um país de guerreiros e o seu povo é a melhor arma contra todas as adversidades.

A concentração do desfile será na Escola Mãe Rainha, na Avenida João Bezerra com apoteose na Praça São Félix, local onde as bandas e escolas farão as evoluções.