abril 24, 2017 Camocim São Félix 0Comment

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta segunda-feira (24) uma série de ações alusivas  ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão, comemorado no próximo dia 26 de abril.  As atividades serão estendidas aos PSF’s da cidade.

Em tenda montada em frente da Secretaria, foram oferecidas ações a exemplo da aferição de pressão, avaliação corporal e aplicação de vacina contra a gripe. No local, informações sobre a hipertensão foram transmitidas por profissionais da saúde. A Hipertensão Arterial, doença crônica não transmissível atinge em média 25% da população brasileira e é um mal silencioso. Muitas pessoas descobrem que são hipertensos quando sofrem alguma consequência desse quadro, sendo comum o Acidente Vascular Cerebral (AVC). A prevenção, com a adoção de hábitos saudáveis é essencial e também a rotina de se aferir a pressão periodicamente. Giancarla Rangel, secretária municipal de saúde, ressalta a importância da ação e lembra à população que no decorrer da semana acontecerão nos Postos de Saúde (postinhos dos bairros) palestras e avaliações.

Os interessados devem procurar a Unidade de Saúde da Família (USF) mais próxima a sua residência.