junho 6, 2017 Camocim São Félix 0Comment

A musicalidade faz parte da vida e, pessoas de todas as idades são envolvidas por essa preciosa parte da Existência. Para alguns, esse dom aflora na capacidade de aperfeiçoar e tocar um instrumento musical, dando forma e vida às partituras de composições que passam a encantar os ouvintes.

Em Camocim de São Félix, crianças, jovens e adultos encontram oportunidade de trabalhar a música através da Banda Musical Santa Cecília ou da Banda Marcial João Gonçalves dos Santos. A Santa Cecília, banda tradicional da cidade, já formou músicos e tem participação garantida em diversos eventos de Camocim, com destaque para a Festa de São Félix e eventos cívicos. Os alunos podem aprender os fundamentos da música e colocar em prática através de instrumentos de percussão e sopro. Weslen Silva ministra as aulas que acontecem aos sábados.

A Banda Marcial João Gonçalves dos Santos, é formada por alunos do Colégio Municipal Pedro Bezerra da Silva e incorpora, além de instrumentos de percussão e metais, balé, baliza e evoluções. Participa de desfiles cívicos na cidade e vem representando a terra em diversos municípios da região. Recebeu, já neste ano, investimentos em acessórios para instrumentos musicais e passou a ter a frente o músico Danilo Augusto que está preparando a Marcial para os eventos cívicos locais e na região.

As aulas de música da Banda Santa Cecília acontecem na Escola Municipal Costa e Silva em dois horários aos sábados:  manhã (10:00hs – 12:00hs) e tarde (14:00hs-16:00hs). A Banda Marcial faz ensaios em dias previamente marcados na semana, geralmente nas quartas e sábados. Os interessados em ingressar em ambas as bandas, devem procurar os respectivos responsáveis –  Weslen Silva (Banda Santa Cecília) ou Danilo Augusto (Banda Marcial) para mais informações.