abril 7, 2017 Camocim São Félix 0Comment

A garantia de uma gestação de qualidade e um bom período pós-parto para mulheres e nascimento saudável às crianças são essências do Programa Mãe Coruja. Criado em 2007, pelo ex-governador Eduardo Campos, as ações passaram a beneficiar 103 municípios do Estado. Em Camocim de São Félix, o Programa foi implantado no ano de 2010 e atende diversas famílias.

Uma reunião  realizada na manhã desta sexta-feira (07) na Câmara Municipal de Vereadores contando com a participação da Coordenação Regional do Programa Mãe Coruja, Catarina Souza Almeida; Edilande Soares, técnica de monitoramento do Programa; equipe local;  prefeito do município; servidores da Saúde Municipal, vereadores e comunidade trabalhou o tema “Acolhimento do Programa Mãe Coruja para a Gestão Municipal”. O momento foi de importância para a comunidade, em que foi reafirmado que o foco das ações do Programa na cidade é a mulher gestante em vulnerabilidade. Além disso, garantir a redução da mortalidade infantil e materna está incluso nas ações. A proposta para 2017 é o fortalecimento da integração municipal.

O Município garantiu a parceria com o Estado, oferecendo a estrutura necessária para o bom funcionamento do Mãe Coruja camociense. Na oportunidade, o prefeito do município, Giorge Bezerra, informou que serão destinadas 30 cotas do Programa ‘Leite para Todos’, indo de encontro às necessidades de segurança alimentar de mães e crianças acompanhadas. O programa vem desenvolvendo um trabalho fundamental na cidade e deve sempre receber atenção e valorização, entende o gestor.

No encontro foram apresentados dados, ações e entregue aos participantes um portfólio das atividades do Mãe Coruja de Camocim de São Félix.