outubro 9, 2017 Camocim São Félix 0Comment

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu um final de semana especial com diversas atividades voltada ao público feminino dentro do ‘Outubro Rosa’.

No sábado (7) o dia foi iniciado com ginástica laboral e alimentação saudável. As atividades seguiram com palestras, aferição da Pressão Arterial, verificação do Índice de Massa Corporal (IMC) encerrando no final da tarde com aula de Zumba. No domingo (8) a unidade da Central da Mama realizou exames de mamografia. Giancarla Rangel, secretária municipal de Saúde avalia a ação como bastante positiva. “As mulheres de Camocim tiveram dias diferenciados, sendo estimuladas a cuidar da saúde através das esclarecedoras palestras e ainda com a oportunidade da realização da mamografia”, confirma Giancarla. Ainda de acordo com a titular da pasta da Saúde, a unidade voltará em outras datas para mutirões de exames agendados na secretaria.

O Outubro Rosa é celebrado internacionalmente como forma de combater o câncer de mama.