agosto 10, 2017 Camocim São Félix 0Comment

Secretários e Diretores de Turismo da Região Estiveram Presentes

A criação de uma nova rota turística em Pernambuco foi destaque de reunião realizada na última terça-feira (8) no plenário da Câmara de Vereadores da cidade de Camocim de São Félix.

O encontro contou com a participação do prefeito do município de Camocim, Giorge Bezerra; José Adalberto, Diretor de Cultura e Turismo local; Romero Britto, vice-presidente da ASTUR e Secretário de Turismo de Gravatá; Cristhine Isaac, Secretária de Turismo de Barra de Guabiraba; a turismóloga Laís Vilar de Bonito; Leonardo de Araújo, Secretário de Turismo de Sairé; Elizabeth Costa, do Departamento de Turismo de Bonito; Jonatas Medeiros, Diretor de Turismo da cidade de São Joaquim do Monte e Patrick, turismólogo de Gravatá que proferiu uma palestra sobre inventário em turismo, os potenciais das cidades envolvidas e o processo de elaboração de inventário turístico, com o objetivo de implantar e desenvolver a Rota. Giorge destacou a importância da iniciativa para Camocim de São Félix e demais Municípios, levando em consideração a existência de atrativos que devem ser valorizados. Os Municípios envolvidos são: Camocim de São Félix, Barra de Guabiraba, Sairé, São Joaquim do Monte, Bonito e Cortês. Os equipamentos turísticos e atividades que fomentem a valorização da identidade de cada cidade se tornarão atrativos para turistas de Pernambuco e outros Estados.

A próxima reunião entre os Municípios será realizada em setembro na cidade de Bonito.