outubro 6, 2017 Camocim São Félix 0Comment

A Secretaria Municipal de Saúde e Cultura de Camocim de São Félix realizou na manhã desta sexta-feira (6) a ação “Abrace essa Causa”, dentro da celebração do “Outubro Rosa”.

O evento contou com a participação de alunos, professores, coordenadores e funcionários dos educandários das redes Municipal, Estadual e Particular de ensino. O objetivo do abraço feito ao canteiro central da Avenida Siqueira Campos foi passar uma mensagem de conscientização e esperança. “Um gesto que fala muito, despertando nas mulheres de Camocim, independente da idade, a necessidade de se precaver contra o câncer de mama”, ressalta a Secretária de Educação do município Dalka Carvalho.

O Outubro Rosa é comemorado em todo Mundo com atividades educativa e efetivas. O câncer de mama quando detectado precocemente é curável.