agosto 15, 2017 Camocim São Félix 0Comment

O desenvolvimento da produção agrícola é essencial para Camocim de São Félix e região. Neste sentido, foi realizado na tarde desta segunda-feira (14) um encontro promovido pela Cooperativa de Desenvolvimento da Agricultura Familiar do Estado de Pernambuco (COOPEAFA) em parceria com a Prefeitura de Camocim para debater o presente e o futuro da agricultura local e regional.

O evento foi iniciado com uma apresentação do Grupo de Teatro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos  (SCFV) local  contou com a presença de Giorge Bezerra, Prefeito do Município; vice-prefeito Sóstenes Rubano; Dr. Nilton Mota, Secretário Estadual de Agricultura e Reforma Agrária; Dr. Malaquias, presidente do Serviço Nacional de Aprendizagem e Cooperativismo no Estado de Pernambuco (SESCOOP) e Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB); Deputado Federal João Fernando Coutinho; vereadores e secretários da cidade;   prefeitos, vereadores e secretários de São Joaquim do Monte, Bonito e Barra de Guabiraba; presidência da COOPEAFA, lideranças cooperativistas a agricultores. Na pauta, o projeto para implantação de Unidade Beneficiadora em Camocim, ação que gerará mais de duzentos empregos diretos com carteira assinada. “É uma iniciativa de extrema importância, pois vai trazer renda para a nossa região”, afirmou Giorge. O representante do Governo de Pernambuco destacou que todas as condições para implantação da Unidade serão dadas e numa média de 45 dias pretende anunciar as primeiras ações.

A Unidade de Beneficiamento de Alimentos, localizada estrategicamente em Camocim, atenderá também agricultores das cidades da região.