agosto 16, 2017 Camocim São Félix 0Comment

O aprimoramento da  Segurança Pública  foi tema de audiência realizada no plenário da Câmara Municipal da cidade de Camocim de São Félix, no Agreste do Estado.

O debate, entre diversos pontos, teve por objetivo a constituição do Conselho de Segurança Comunitária visando otimizar as ações de combate à criminalidade, unindo poderes Executivo e Legislativo, Justiça, entidades, igrejas, comércio e população  num trabalho de enfrentamento da violência. O representante da Polícia Militar de Pernambuco, Sargento Silvio Neri, ressaltou a importância do conselho, para que o gerenciamento dessas demandas seja aperfeiçoada.

Também foram destacados  a necessidade de investimentos a nível municipal e Estadual, a exemplo de implantação de câmeras, reativação da Guarda Municipal, substituição da viatura da Policia Militar e aumento do efetivo.  O Poder Executivo esclareceu que o processo da constituição da Guarda está em andamento e nos próximos meses o efetivo estará nas ruas, atuando em parceria com a policia na resolução de ações criminosas. A criação do Conselho foi apresentada em audiências anteriores pela gerência do Banco do Brasil em Camocim e terá papel essencial na Segurança local. O advogado e Procurador do Município, Túlio Farias, ressalta a importância da formação do Conselho:

Uma nova audiência será realizada para a formação do CONSEG nos próximos dias.