setembro 21, 2017 Camocim São Félix 0Comment

A cidade conhecida pelo frio, sorvete, atributos naturais, artesanato entre outros atrativos aderiu ao “Mapa do Turismo de Pernambuco e  “Mapa do Turismo do Brasil, do Ministério do Turismo dentro da região “SERRAS E ARTES DE PERNAMBUCO”.

Em todo país, foram indicados 3.285 municípios agrupados em 328 regiões turísticas. O Mapa tem por objetivo central a gestão, estruturação e promoção dos destinos, abrindo possibilidades de incremento social e econômico. Adalberto Filho, Diretor de Cultura e Turismo do Município ressalta a importância dessa ação para que seja amadurecida a vocação turística local. “Através da inclusão podemos adquirir recursos para que possamos alavancar o turismo da cidade, viabilizando meios de garantir renda à população e inserir a cidade nas rotas turísticas do Estado”, comemora Adalberto. Com a participação no Programa de Regionalização do Turismo (PRT) e no Mapa Estadual e Nacional, Camocim ganha projeção no que tange às riquezas culturais e turísticas, atraindo visitantes e investimentos. “Podemos divulgar nosso Município e conquistar dos órgãos públicos e privados capital para investimentos nas áreas que são atrativos turísticos”, ressalta o Diretor de Turismo.

Os próximos passos serão a construção do inventário turístico, investimentos  e  massificação, através da divulgação dos atrativos da cidade Clima Frio de Montanha.