julho 18, 2017 Camocim São Félix 0Comment

Se as festividades juninas deixaram saudades nos forrozeiros, Camocim de São Félix, no Agreste pernambucano encontrou a receita certa para recordar os santos mais celebrados no Nordeste no mês de Junho, São João e São Pedro através da Festa do João Pedro, nos dias 28, 29 e 30 de julho.

A ideia, nascida há 20 anos, surgiu de uma “recordação das festas juninas”. Todas as características culturais, ornamentos, costumes são relembrados em três dias de folguedos e shows. De origem modesta, o evento tomou grandes proporções, tornando-se  um dos principais eventos do calendário do Município e chega a concentrar mais de 60 mil forrozeiros nos dias de festa. A programação contempla o autêntico forró; apresentações culturais; corrida de jericos; comidas e bebidas típicas e diversas atrações que transformam a Avenida João Bezerra num grande “arraial”.

A edição 2017 do João Pedro privilegia especificamente o forró em suas diversas marcas: pé-de-serra; estilizado e tradicional. A programação foi concebida obedecendo a essa proposta. Entre as atrações, Petrúcio Amorim, Fulô de Mandacaru farão as honras ao forró raiz. Já a responsabilidade em homenagear o forró estilizado ficará por conta do cantor Mano Walter, um dos sucessos do momento; Peruano  Cavaleiros e Samyra Show. A banda Magníficos trará para o João Pedro o melhor do “forró das antigas”, com a pegada mais romântica. Completam a programação, trios pé-de-serra, quadrilhas estilizada e tradicional. Para o prefeito Giorge Bezerra, fazer a edição XX do João Pedro é de grande responsabilidade, principalmente no momento de instabilidades e crise econômica experimentada no Brasil. “Apesar das dificuldades enfrentadas, estamos trabalhando com um grande evento, mas dentro da realidade do Município, não comprometendo serviços essenciais e as finanças; com certeza será sucesso”, confirma o gestor municipal.

O João Pedro 20 anos é realizado pelo Governo de Camocim de São Félix. Os shows estão previstos para iniciarem sempre às 21:00hs.

Confira a Programação na íntegra:

SEXTA-FEIRA – 28 DE JULHO

Samyra Show

Petrúcio Amorim

SÁBADO – 29 DE JULHO

Magníficos

Fulô de Mandacaru

DOMINGO – 30 DE JULHO

15:00hs – Tradicional Corrida de Jericos – Em seguida, pé-de-serra

21:00hs – Peruano e Cavaleiros

Mano Walter

Confira um trecho do show de Mano Walter: