junho 12, 2017 Camocim São Félix 0Comment

Na tarde da última sexta-feira (09), foi realizada a Arena Poliesportiva Romero Inácio, a aula inaugural de Karatê Shotokan do projeto Esporte da Escola.

O evento contou com a presença da Secretária Municipal de Educação Dalka Carvalho; Odair Lima, Diretor de Esportes; Adalberto Filho, Diretor de Cultura;  professor Fábio Medeiros, Educador Físico e Sensei além dos professores convidados Mauro Sérgio Damasceno e Valmir Ribeiro Marinho. O Esporte da Escola apresenta uma filosofia diferenciada na oferta da Educação Física através da democratização do acesso ao esporte de qualidade, incluindo socialmente e contemplando a formação sócio-educacional. No Município, são oferecidas as modalidades Futsal e Karatê, incluindo, além do Colégio Municipal Pedro Bezerra da Silva, as escolas Miguel Arraes de Alencar e Costa e Silva. O professor Fábio Medeiros ressalta os benefícios tantos sociais quanto individuais do Esporte da Escola, em especial, a construção do respeito, companheirismo, espírito de equipe e solidariedade. “Nosso objetivo é a inclusão de nossos atletas no meio social e no meio esportivo”, conclui o docente.

O diretor de Esportes, Odair Lima, lembra que não existe limite de faixa etária para participação na modalidade Karatê. Todo o alunado, bem como o EJA (Educação de Jovens e Adultos). “No entanto, a prioridade é para alunos do Pedro Bezerra, Costa e Silva e Miguel Arraes”, pontua o diretor.