setembro 25, 2017 Camocim São Félix 0Comment

É certo que a Primavera é a estação do ano que faz referência às flores. Os jardins se revestem de vida, as árvores, a exemplo do Ipê, irradia uma porção maior de vitalidade. E quando canteiros são tomados por livros? Essa foi a proposta do Jardim Literário 2017, Projeto Biblioteca Itinerante realizado em Camocim na sexta-feira (22).

A Rua Suely Vital conhecida por “rua dos Correios” em referência ao estabelecimento foi preparada para o evento: toldos, faixas, palco, ornamentos e muitos livros. Ao adentrar no ambiente o visitante experimentava a sensação de imersão no fascinante mundo das letras. No palco, estudantes dos mais diversos educandários da cidade se revezaram apresentando jograis, leituras dramatizadas, recital, musicais, jograis e encenações. A Biblioteca Itinerante funcionando, como deve ser, confirmado pela felicidade e encanto de quem deu aquela “passadinha”, até por curiosidade. A secretária de Educação, Dalka Carvalho não esconde o sentimento de realização. “Foi tudo muito lindo, um momento maravilhoso, a verdadeira primavera para nossas crianças, adolescentes e jovens de todas as idades”, confirma Dalka.

O projeto será levado aos bairros e comunidades rurais a partir de um calendário que será apresentado nos próximos dias.