julho 7, 2017 Camocim São Félix 0Comment

O Clube União sediou na última quinta-feira (6) a 7ª Conferência de Assistência Social tendo por tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”.

O encontro contou com a participação do prefeito do Município, Giorge Bezerra; secretária de Assistência Social, Flaviana Bezerra; Maria José Sesário, secretária adjunta; representações das diversas secretarias municipais; entidades; igrejas e representantes da sociedade civil. No período da manhã, palestras e mesas redondas trabalharam temas de importância para uma atuação eficaz da ação de assistência local, prezando pela humanização. No período da tarde, grupos temáticos discutiram os eixos de debates e apresentaram propostas a nível Federal, Estadual e Municipal. Para Maria José, é de grande importância a concretização dessas atividades, visando oferecer à população uma assistência que contemple de modo universal e humano a quem  verdadeiramente necessite, se desprendendo do mero ‘assistencialismo’.

A Conferência foi encerrada com a escolha dos delegados que representarão Camocim de São Félix na Conferência Estadual, em outubro.

 

Galeria

Este slideshow necessita de JavaScript.

Comments

comments