março 20, 2017 Camocim São Félix 0Comment

Gerar renda através do artesanato é uma das missões do Instituto Antonieta de Lira Silva. Com um trabalho desenvolvido na comunidade de Santa Luzia, Zona Rural de Camocim, o Instituto procura além da inclusão social, proporcionar renda para artesãos da comunidade. Um trabalho reconhecido e que tem pretensão de expandir as atividades para outras comunidades e zona urbana.

Neste contexto, foi realizada na manhã desta quinta-feira (16) uma reunião com representantes do Instituto, Administração, associações, representante do Poder Legislativo, sindicatos e comunidade. Maria Durce Vieira, que integra o Antonieta de Lira, pontuou os trabalhos realizados e as dificuldades enfrentadas. O prefeito do Município se colocou à disposição para fortalecer as atividades desenvolvidas bem como expandir o raio de alcance, constituindo um caminho para melhorar a geração de renda e valorização dos talentos e potenciais locais.

“O encontro foi bastante produtivo e vê a disposição da Administração em estimular o crescimento e valorização do trabalho de artistas locais nos deixa muito otimistas”, confirma Maria Durce. A artesã e membro do Instituto, Emiliane Xavier, lembrou que cerca de sete artesãos estão participando em Santa Luzia e seria interessante que as atividades alcançassem outras comunidades, já que seria uma fonte de renda.

Os participantes ressaltaram a importância, especificamente para a economia de Camocim de São Félix, do fortalecimento das expressões culturais não apenas no artesanato, mas na música, pintura, artes, entre outras.

Comments

comments