Inicio / Calendário Oficial de Eventos do Município

Calendário Oficial de Eventos do Município

            EVENTO         PERÍODO        DESCRIÇÃO
FESTA DE SÃO FÉLIX DE CANTALICE       JANEIRO Mescla uma agenda religiosa e cultural. Por tradição, as festividades são realizadas sempre na última semana de janeiro, finalizando no último domingo desse mês. Movimenta toda a economia da cidade, contando com  a presença de cerca de 50 mil pessoas no decorrer dos dias. Um dos pontos marcantes da festividade é a procissão do Padroeiro, considerada uma das maiores do Estado.
CARNAVAL  FEVEREIRO OU MARÇO Opção para quem deseja vivenciar as festividades carnavalescas sem perder o compasso das características de tranquilidade da cidade de Interior. Contempla as expressões culturais pernambucanas contendo blocos, troças, desfiles e apresentações culturais diversas.
FORRÓ NO SÍTIO E FESTIVIDADES JUNINAS  JUNHO / JULHO Tradicional forró pé-de-serra realizado nas Comunidades Rurais do Município. Uma das tradições que foi resgatada e que mobiliza todo final de semana uma comunidade da Zona Rural. Além disso, eventos juninos acontecem no arraial montado a Praça São Félix e Rua Clementino Semente.
JOÃO PEDRO   JULHO Um dos maiores  mais esperados eventos Fora de Época. Faz recordação dos festejos juninos com a presença de atrações regionais e de expressão nacional. Recebe um público flutuante de mais de 100 mil pessoas nos três dias de evento, sendo fonte de geração de renda para o Município e cidades circunvizinhas.
SEMANA DA PÁTRIA SETEMBRO Conjunto de atividades em homenagem à Pátria culminando no Desfile Cívico das Escolas e Encontro de Bandas Marciais no dia 07 de Setembro.
CAVALGADA DO TOMATE NOVEMBRO / DEZEMBRO Um passeio equestre irreverente em que se torna possível desfrutar das belezas naturais do Município.
ENCONTRO DE CARROS CLÁSSICOS   DEZEMBRO Colecionadores de carros antigos de Camocim, região e outros Estados da Federação se encontram em Camocim para expor seus veículos e trocar experiências. Movimenta a economia local, tendo uma média de 300 carros antigos em exposição.
NATAL “ENCANTO DE LUZ” DEZEMBRO A cidade recebe decoração natalina nas suas principais avenidas e Praça São Félix. Um momento de confraternização com diversas atrações que congrega pastoril, corais, cantatas, apresentação de peça teatral, Missa do Galo.
EMANCIPAÇÃO POLÍTICA 29 DE DEZEMBRO Programação voltada às comemorações da Emancipação do Município de Camocim de São Félix. Na programação, Alvorada Festiva, hasteamento das bandeiras, Missa em Ação de Graças, Corte do Bolo Comemorativo, apresentações culturais e show em praça pública com artistas locais.
RÉVEILLON 31 DE DEZEMBRO O Ano Novo é recebido pelos camocimfelicenses com a tradicional queima de fogos na Praça São Félix seguida de show com artistas locais e regionais.
Calendário sujeito à alterações exceto nas datas fixas.